Depois de mudado quase que por completo, no dia 29 de abril de 1966, Porfírio pediu licença em uma reunião no Egrégio Conselho Deliberativo para que pudesse cantar o hino definitivo do clube. Aproveitou a ocasião para também doar todos os direitos autorais ao Tricolor do Morumbi.
Hino Do São Paulo Futebol Clube:
Salve o tricolor paulista
Amado clube brasileiro
Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro
Ó tricolor
Clube bem amado
As tuas glórias
Vêm do passado
São teus guias brasileiros
Que te amam eternamente
De são paulo tens o nome
Que ostentas dignamente
São paulo clube querido
Tu tens o nosso amor
Teu nome e tuas glórias
Têm honra e resplendor
Tuas cores gloriosas
Despertam amor febril
Pela terra bandeirante:
Honra e glória do brasil
Trazes glórias luminosas
Do paulistano imortal
Da floresta também trazes
Um brilho tradicional
Antigo hino do São Paulo Futebol Clube
Curiosidade: No início dos anos 60, apesar do hino atual já estar criado e oficializado por Porfírio da Paz, era este o hino tricolor que se ouvia nas rádios:
Salve o São Paulo
Clube das Treze Listras
Preto, Branco e Vermelho
Tradição dos Paulistas
Salve o São Paulo
Rei da Brasilidade
És um Clube, um Estado
E uma Grande Cidade
Salve o São Paulo
Tradição
Tu viverás em nosso
Coração
Teus Onze Heróis
Modernos Bandeirantes
Reviverão Tuas Glórias
Sob aplausos delirantes.
Letra de Oswaldo Moles
Música de Antônio Bruno.
Nos anos 40, com a inauguração do Pacaembu, a torcida do São Paulo, quando o locutor do estádio anunciava, pausadamente, a escalação assim se comportava:
Locutor: King.
Torcida: Raaah.
Locutor: Piolin.
Torcida: Raaah.
Ia assim até o ponta esquerda Pardal, quando então havia uma explosão:
São Paulo!
São Paulo!
São Paulo!
Eh São Paulo
Eh São Paulo
O Mais Querido da Terra Bandeirante
Eh São Paulo
Eh São Paulo
Com o Tricolor é bola no barbante!
Entramos em campo confiantes
Nossa defesa joga com valor
Vão para frente os avantes
Aumentar o placar do tricolor
Grita a torcida delirante
Com o Tricolor é bola no barbante.
Essa é a história em partes do hino tricolor...
e Salve o Tricolor Paulista!
