Na terça-feira do dia o Morumbi foi novamente criticado pelo comite organizador da FIFA, para sediar a copa.O secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, afirmou que o Morumbi não tem condições de sediar a abertura nem os jogos finais da copa do mundo de 2014 por falta de espaço externo, como estacionamento, e área para carros de imprensa e caminhões de emissoras de televisão.
O Presidente são paulino Juvenal Juvêncio, disse que o clube tem atendido às exigências da Fifa e que não teme um possível veto ao Morumbi.
- Esse outro projeto atende às últimas exigências da Fifa. Não vejo possibilidade de perdemos essa briga (por ser sede da Copa) - afirma o presidente, em entrevista ao canal SporTv da globo.
O tricolor ainda conta com a ajuda do poder público para solucionar tais exigências da FIFA.Entre as exigências estão um edifício garagem ao redor do Morumbi e a linha nova do metrô
- O projeto do Morumbi está totalmente dentro das expectativas. Nós ainda enviamos, na última sexta-feira, relatório com as soluções para as últimas exigências da Fifa. Não vejo nada que possa impossibilitar nosso projeto - comentou o mandatário tricolor.
Cabe agora esperar a FIFA discutir o novo projeto tricolor para o Morumbi e dizer se está dentro das normas da FIFA para ser um estádio de copa do mundo.
A FIFA e o comitê de esportes de São Paulo ainda estudam a idéia de fazerem uma nova Arena para a copa do Mundo.
''Porém eis a questão, um novo estádio publico ?
A prefeitura de são paulo mal dá conta do estádio do pacaembu conseguiria arcar com um novo estádio, além desse novo estádio ser feito com NOSSO dinheiro.
O que é mais fácil pro governo fazer um novo estacionamento ou um novo estádio?
Será que eles se importam com o que é mais fácil ou será que se importam com o que vai dar mais dinheiro pro bolso deles.Ai fica minha dúvida''.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Sem André Dias e Richarlyson
Sem André Dias e Richarlyson suspenso e Hernanes que segue machucado São Paulo tem o Avaí pela frento no proximo sabado dia 12/09 no Morumbi as 18:30hrs.
Seus possiveis substitutos poderam ser Jean voltando ao meio campo no lugar de richarlyson e Miranda que volta da seleção Brasileira após ter enfrentando Argentina e Chile
Seus possiveis substitutos poderam ser Jean voltando ao meio campo no lugar de richarlyson e Miranda que volta da seleção Brasileira após ter enfrentando Argentina e Chile
Borges pode sair ao termino do campeonato
O atacante Borges comentou que pode vir a deixar o clube ao termino do campeonato brasileiro, após o jogo de São Paulo 2x1 Cruzeiro no Mineirão em entrevista a rádio Transamérica Borges afirma.
"O presidente [Juvenal Juvêncio] me fez uma proposta, mas a diretoria sabe que tenho o sonho de jogar na Europa. Enquanto o sonho não se realizar, quero ter a oportunidade de sair do São Paulo como campeão"
O atacante camisa 17 do tricolor do Morumbi não tem sido escalado como titular com frequência pelo técnico Ricargo Gomes o que vem deixando insatisfeito com a reserva e sua saída já é bastante comentada.Até mesmo o rival Palmeiras vem mostrando interesse no atacante mais até o momento não se manifestou para obter negociações.
Após ver Borges marcar o gol da vitória neste Domingo, Ricardo Gomes comentou, ''Ele não pode estar contente mesmo e está buscando seu lugar. O que me interessa é ele entrar e decidir como fez hoje''.
Recentemente outro jogador mostrou interesse em deixar o clube, o meia Hugo, ele falou que gostaria de jogar em um clube da europa e que isso pode vir a acontecer já na proxima temporada, além dos dois, Washington e Bosco ainda não acertaram seus contratos com o São Paulo para a próxima temporada.
"O presidente [Juvenal Juvêncio] me fez uma proposta, mas a diretoria sabe que tenho o sonho de jogar na Europa. Enquanto o sonho não se realizar, quero ter a oportunidade de sair do São Paulo como campeão"
O atacante camisa 17 do tricolor do Morumbi não tem sido escalado como titular com frequência pelo técnico Ricargo Gomes o que vem deixando insatisfeito com a reserva e sua saída já é bastante comentada.Até mesmo o rival Palmeiras vem mostrando interesse no atacante mais até o momento não se manifestou para obter negociações.
Após ver Borges marcar o gol da vitória neste Domingo, Ricardo Gomes comentou, ''Ele não pode estar contente mesmo e está buscando seu lugar. O que me interessa é ele entrar e decidir como fez hoje''.
Recentemente outro jogador mostrou interesse em deixar o clube, o meia Hugo, ele falou que gostaria de jogar em um clube da europa e que isso pode vir a acontecer já na proxima temporada, além dos dois, Washington e Bosco ainda não acertaram seus contratos com o São Paulo para a próxima temporada.
domingo, 6 de setembro de 2009
RG ousa e vira jogo no Mineirão
São Paulo x Cruzeiro jogo importantíssimo para que o tricolor pudesse manter vivas as chances do tetracampeonato brasileiro.
Cruzeiro começa o jogo dominando a posse de bola e criando várias oportunidades de gol, principalmente após cobrança de falta de Gilberto e com um chute forte de Jonathan ambos pararam em duas espetaculares defesas de Rogério Ceni, enquanto o são paulo só conseguia chegar ao gol de Fábio em escanteios e sem muito perigo a meta da raposa.
Quando o jogo parecia ir caminhando para o intervalo no 0 x 0, Diego Renan tabela com Gilberto e cara a cara com Rogério Ceni coloca o time da casa na frente aos 43ºmin do 1ºtempo.
O 2ºtempo começa do mesmo jeito como estava o 1ºtempo com o Cruzeiro atacando e o São Paulo defendendo, o primeiro chute a gol em que Fábio é exigido ocorre aos 15min em chute de Washington, logo em seguida RG coloca Marlos no lugar de Hugo, e em sua primeira participação no jogo Marlos faz excelente jogada e com a ajuda do goleiro Fábio deixa o placar tudo igual, agora São Paulo 1x1 Cruzeiro com 19min jogados na segunda etapa.
A partir do empate o São Paulo equilibra ao jogo, no entanto era o dia do Téc.Ricardo Gomes, após ousar em tirar Hugo e colocar Marlos, RG saca Washington e coloca Borges aos 34min do 2ºtempo, dois minutos após em sua primeira participação assim como Marlos,Borges recebe a bola de Dagoberto que foi até a linha de fundo em um momento de raça e no meio de dois zagueiros amplia, agora São Paulo 2x1 Cruzeiro.
Após o segundo gol RG tira Dagoberto e coloca o jovem Wellington, mais nesse momento a partida já estava liquidada, o tricolor apenas manteve a posse de bola até o termino do jogo.
Agora o São Paulo só volta a jogar no próximo sábado, contra o Avaí no Morumbi.
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte
(MG)Data/hora: 6/9/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)Renda/público: R$ 610.764,25 / 27.953 pagantes
Cartões amarelos: Elicarlos, Guerrón, (CRU); André Dias, Richarlyson, Arouca (SAO)
GOLS: Diego Renan, 43'/1ºT (1-0); Marlos, 19'/2ºT (1-1); Borges, 36'/2ºT (1-2)
Cruzeiro começa o jogo dominando a posse de bola e criando várias oportunidades de gol, principalmente após cobrança de falta de Gilberto e com um chute forte de Jonathan ambos pararam em duas espetaculares defesas de Rogério Ceni, enquanto o são paulo só conseguia chegar ao gol de Fábio em escanteios e sem muito perigo a meta da raposa.
Quando o jogo parecia ir caminhando para o intervalo no 0 x 0, Diego Renan tabela com Gilberto e cara a cara com Rogério Ceni coloca o time da casa na frente aos 43ºmin do 1ºtempo.
O 2ºtempo começa do mesmo jeito como estava o 1ºtempo com o Cruzeiro atacando e o São Paulo defendendo, o primeiro chute a gol em que Fábio é exigido ocorre aos 15min em chute de Washington, logo em seguida RG coloca Marlos no lugar de Hugo, e em sua primeira participação no jogo Marlos faz excelente jogada e com a ajuda do goleiro Fábio deixa o placar tudo igual, agora São Paulo 1x1 Cruzeiro com 19min jogados na segunda etapa.
A partir do empate o São Paulo equilibra ao jogo, no entanto era o dia do Téc.Ricardo Gomes, após ousar em tirar Hugo e colocar Marlos, RG saca Washington e coloca Borges aos 34min do 2ºtempo, dois minutos após em sua primeira participação assim como Marlos,Borges recebe a bola de Dagoberto que foi até a linha de fundo em um momento de raça e no meio de dois zagueiros amplia, agora São Paulo 2x1 Cruzeiro.
Após o segundo gol RG tira Dagoberto e coloca o jovem Wellington, mais nesse momento a partida já estava liquidada, o tricolor apenas manteve a posse de bola até o termino do jogo.
Agora o São Paulo só volta a jogar no próximo sábado, contra o Avaí no Morumbi.
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte
(MG)Data/hora: 6/9/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)Renda/público: R$ 610.764,25 / 27.953 pagantes
Cartões amarelos: Elicarlos, Guerrón, (CRU); André Dias, Richarlyson, Arouca (SAO)
GOLS: Diego Renan, 43'/1ºT (1-0); Marlos, 19'/2ºT (1-1); Borges, 36'/2ºT (1-2)
Assinar:
Postagens (Atom)
