Powered By Blogger

sábado, 16 de outubro de 2010

Corinthians contrata técnico chileno


Após ir atrás de Parreira, e cogitar nomes como Joel Santana, Antonio Lopes, Antonio Carlos e outros, o Corinthians finalmente anuncia seu novo treinador, será um treinador chileno... para tirar o Corinthians do buraco e tentar alcançar os mineiros...


hahahahaha

CHUPA GALINHADA S+

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ricardo Gomes não é mais treinador do Sampa

Nesta sexta-feira a diretoria do São Paulo anunciou o que todos já esperavamos, a demissão de Ricardo Gomes. Após 1 ano no São Paulo e sem conquistar nenhum título ele se despede do Tricolor, muitos já vinham contestando sua capacidade para atuar no cargo de técnico do tricolor, porém a diretoria vinha bancando ele até ontem. O jogo de ontem contra o Inter foi decisivo para a demissão de Gomes, só a classificação deixaria ele por mais tempo no cargo de treinador do tricolor, coisa que não aconteceu e acarretou na sua demissão.

Alguns nomes para o cargo já estão sendo falados no time do Morumbi, Dunga, Leonardo, Luxemburgo, Sérgio Baresi e alguns mais ousados arriscam até Maradona no tricolor.

Agora é esperar e ver qual a posição da diretoria e quando irá anunciar nosso novo técnico.

Foi quase!!!!

Novamente não foi desta vez que tiramos o Internacional da Libertadores...

Porém jogaram com muita raça e com amor a camisa, fizeram o Internacional suar para levar a classificação do Morumbi.

Desta vez o São Paulo chegou até a ganhar a partida por 2 x 1, mas não foi o suficiente para tirar a vaga do Inter, pois precisaria de 2 gols de diferença ou vencer pelo placar miníno de 1 x o para levar aos pênaltis.Durante toda a partida o São Paulo foi superior ao Inter, que se defendeu quase o tempo todo, subindo ao ataque com cautela para não ser surpreendido na defesa.

Agora é esperar e ver se haverá mudanças, que na minha opnião deverá haver, se bobear até mudanças significativas e não só no cargo de técnico como muito se especula.


Boa Noite a todos são paulinos e que hoje sirva de lição a todos os que vierem a jogar novamente uma libertadores pelo São Paulo, raça não é só quando joga em casa e sim em todos os jogos...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

São Paulo x Inter mais uma pela libertadores!

O São Paulo pega hoje o Inter de Porto Alegre em jogo de volta,valido pela Libertadores. Confronto esse que se tornou memorável para seus torcedores a partir de 2006, quando os mesmos se enfrentaram pela final da Libertadores, naquela oportunidade o inter foi campeão, vencendo o primeiro jogo no Morumbi por 2 x 1, e empatando o segundo jogo por 1 x 1.

Hoje eles fazem mais um jogo decisivo pela Libertadores, dessa vez pelas semi finais da copa mais importante da América. No primeiro jogo o inter levou a melhor, vencendo o tricolor no Beira Rio pelo placar mínimo de 1 x 0, hoje eles se reecontram no Morumbi lotado, o público esperado desta partida é para mais de 50 mil pagantes.

O jogo de hoje promete ser espírito de revanche, já que os São Paulinos não se esquecem da final de 2006, em especial Rogério Ceni e Ricardo Oliveira. Ricardo Oliveira que naquela oportunidade não pode jogar a final da libertadores, pois seu empréstimo havia terminado e o Bétis clube detentor de seus direitos na época, não quis adiar o empréstimo com o São Paulo, o que lhe tirou justo do jogo final. Já o ídolo tricolor Rogério Ceni teve um daqueles dias de se esquecer, o São Paulo havia perdido o primeiro jogo no Morumbi por 2 x 1 e precisava buscar o resultado de qualquer forma, mais o que ninguém esperava é que um de seus maiores idolos iria falhar, Rogério Ceni após cruzamento na área não consegue segurar e Tinga só empurra para o fundo da rede. Hoje ele esperava ser decisivo para a classificação do São Paulo e tirar o peso de 2006.

Eu sinceramente não culpo a derrota daquele ano por essa falha dele, e sim pela péssima atuação do time inteiro do São Paulo no primeiro jogo, tudo bem que jogou com 1 a menos boa parte do jogo, e que o jogador expulso tinha sido nada menos nada mais que Josué, peça fundamental do São Paulo para aquela partida, porém por se tratar de uma final de Libertadores e de estar jogando em casa, eu sinceramente esperava mais raça daquele time, coisa que não faltou no segundo jogo.

Hoje é encher o Morumbi(tri) e torcer para o tricolor vencer por 2 gol de diferença e levar o nosso querido Tricolor a mais uma final.

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo, Vamo ser Campeão ♪

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Juiz Ladrão o Santos é Seleção?

É caros amigos...

Ontem foi a final do maior campeonato estadual do país, o campeonato paulista. A final foi entre Santos e St.André, a primeira partida foi 3x2 assim como a segunda, mas por conta do Santos ter terminado a fase de pontos em primeiro, levava a vantagem de jogar por resultados iguais.

Porém o fato é, o Santos merecia ganhar esse título ?

Para muitos amantes do futebol arte sim, pois o futebol dos meninos da vila encantou santistas e torcedores rivais desde o começo do campeonato, porém na final a história foi diferente, tanto no primeiro quanto no segundo jogo o St.André foi incontestávelmente melhor que o todo poderoso Santos, mandando na partida e agredindo o time da baixada como nenhum outro time fez no torneio, tanto que nas duas partidas saiu na frente do placar.

Mas como em boa parte do campeonato, houve uma tamanha interferência do juiz. Ao longo do campeonato muito foi falado sobre a ''proteção'' dada pelo juiz aos jovens do Santos, e nessa final foi realmente comprovado tal fato, a garotada se jogava,xingava,batia...entre outras coisas,só que quando o St.André fazia a mesma coisa era amarelo pra eles,eu nunca fui jogador profissionalmente mais eu e qualquer outra pessoa que goste de jogar bola sabe que isso vai pilhando o time adversário mais do que a provocação do outro time,é falta que o juiz da pra um e não da para o outro, é cartão que um time recebe e o outro não, isso de fato vai deixando cada vez mais o adversário nervoso (assim como quem está assistindo).

Enfim, no jogo de ontem foi tudo isso que a gente viu pela tv e pelo estádio (para quem estava no pacaembu), o fato de um ilustre santista declarado falar que o juiz interferiu muito na partida concerteza é algo a ser levado em conta, e foi isso que Milton Neves (jornalista esportivo da Rede Bandeirantes) falou no ar logo após o término da partida, e erros não só do árbitro como da bandeira ao anular um gol LEGÍTIMO de mais de 1 metro e 20 centímetros de regularidade. Mais como dizem os que por saber que o St.André foi prejudicado e querem mudar o foco '' Futebol é isso, é emoção, é saber que o juiz pode errar, falha humana acontence, seria chato demais se os juizes começaarem a usar a ajuda da tv para apitar,perde a emoção''. Emoção no futebol é bom, mais do lado de lá, estão profissinais que trabalham duro para serem campeões e para ganhar seu dinheiro, que é o que alimenta suas familias, e jogador sem título muitas vezes interfere para qual clube vai, quanto vai ganhar, então quer dizer é valido mesmo o juiz errar e prejudicar a carreira de um atleta,de um profissional, por conta de erros de um profissional incapacitado de apitar uma partida de futebol ?

Não sei,só sei que por merecimento, quem deveria ter saido do pacaembu com o título era o St.André e não o Santos, o Santos merecia ter ficado em primeiro se fosse em pontos corridos por tudo que jogou no campeonato, mais as finais são histórias diferente, o fato de quem terminou a 1ª fase em primeiro não tem importância em uma semifinal e em uma final, e por tudo que jogou nos jogos mata-mata quem merecia realmente o título era a equipe do ABC.


Parabéns St.André pela ótima campanha neste paulista de 2010, Campeões morais do paulistão!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Hino do Glorioso Tricolor

O hino do São Paulo foi composto por Porfírio da Paz em 1935 e oficializado em 1942.
No lançamento do hino em 1942 e contando com diversos segmentos esportivos, Porfírio apresentou o então hino do clube. Mas uma das estrofes em particular, a sétima, causou certas interpretações errôneas. Ela continha a rima «Do Palmeiras também trazes» em referência à A.A das Palmeiras, clube este que se fundiu ao Paulistano para formar o Tricolor Paulista. Porém o Palestra Itália havia alterado seu nome para Palmeiras o que fez gerar toda uma confusão.Porfírio então substituiu a palavra "Palmeiras" pela palavra "Floresta", região onde se localizava o São Paulo e muitos outros clubes da época ficando, pois, ''Da Floresta também trazes''.
Depois de mudado quase que por completo, no dia 29 de abril de 1966, Porfírio pediu licença em uma reunião no Egrégio Conselho Deliberativo para que pudesse cantar o hino definitivo do clube. Aproveitou a ocasião para também doar todos os direitos autorais ao Tricolor do Morumbi.

Hino Do São Paulo Futebol Clube:

Salve o tricolor paulista
Amado clube brasileiro
Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro
Ó tricolor
Clube bem amado
As tuas glórias
Vêm do passado

São teus guias brasileiros
Que te amam eternamente
De são paulo tens o nome
Que ostentas dignamente

São paulo clube querido
Tu tens o nosso amor
Teu nome e tuas glórias
Têm honra e resplendor

Tuas cores gloriosas
Despertam amor febril
Pela terra bandeirante:
Honra e glória do brasil

Trazes glórias luminosas
Do paulistano imortal
Da floresta também trazes
Um brilho tradicional

Antigo hino do São Paulo Futebol Clube

Curiosidade: No início dos anos 60, apesar do hino atual já estar criado e oficializado por Porfírio da Paz, era este o hino tricolor que se ouvia nas rádios:

Salve o São Paulo
Clube das Treze Listras
Preto, Branco e Vermelho
Tradição dos Paulistas

Salve o São Paulo
Rei da Brasilidade
És um Clube, um Estado
E uma Grande Cidade

Salve o São Paulo
Tradição
Tu viverás em nosso
Coração

Teus Onze Heróis
Modernos Bandeirantes
Reviverão Tuas Glórias
Sob aplausos delirantes.

Letra de Oswaldo Moles
Música de Antônio Bruno.

Nos anos 40, com a inauguração do Pacaembu, a torcida do São Paulo, quando o locutor do estádio anunciava, pausadamente, a escalação assim se comportava:

Locutor: King.
Torcida: Raaah.

Locutor: Piolin.
Torcida: Raaah.

Ia assim até o ponta esquerda Pardal, quando então havia uma explosão:

São Paulo!
São Paulo!
São Paulo!

Eh São Paulo
Eh São Paulo
O Mais Querido da Terra Bandeirante

Eh São Paulo
Eh São Paulo
Com o Tricolor é bola no barbante!

Entramos em campo confiantes
Nossa defesa joga com valor
Vão para frente os avantes
Aumentar o placar do tricolor

Grita a torcida delirante
Com o Tricolor é bola no barbante.

Essa é a história em partes do hino tricolor...

e Salve o Tricolor Paulista!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

2010 reforçado

Nesta quinta-feria 07/01/10 o São Paulo FC voltou a suas atividades normais,com isso foi apresentado 6 reforços para a temporada sendo eles, Léo Lima (Goias), Xandão - André Luis - Fernandinho (Barueri), Marcelinho Paraiba e Carlinhos Paraiba (Coritiba).

Dentre os reforços Marcelinho Paraiba é um velho conhecido da torcida tricolor, e agora volta ao clube com o objetivo de conquistar pela 4 vez a Libertadores da América.

Fora os já contratados o São Paulo ainda briga para ter Cicinho (Roma-ITA), Alex Silva (Hamburgo-ALE), Fernandão (Goias) e Guiñazu (Internacional), porém estes dois ultimos estão ficando mais distantes pelo fato de seus clubes falarem, que não há negócio a ser feito, e que de seus clubes eles não irão sair.

O São Paulo promete vir forte para todas competições esse ano, já que manteve sua base e contratou bons jogadores para esse ano, porém terão pela frente equipes que também se reforçaram e mantiveram suas bases como Flamengo,Corinthians e Cruzeiro, sem duvida essas são as 4 equipes favoritas para libertadores, brasileiro e os estaduais que cada uma disputa.

Que 2010 seja mais um ano glorioso para nosso São Paulo Futebol Clube