Na terça-feira do dia o Morumbi foi novamente criticado pelo comite organizador da FIFA, para sediar a copa.O secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, afirmou que o Morumbi não tem condições de sediar a abertura nem os jogos finais da copa do mundo de 2014 por falta de espaço externo, como estacionamento, e área para carros de imprensa e caminhões de emissoras de televisão.
O Presidente são paulino Juvenal Juvêncio, disse que o clube tem atendido às exigências da Fifa e que não teme um possível veto ao Morumbi.
- Esse outro projeto atende às últimas exigências da Fifa. Não vejo possibilidade de perdemos essa briga (por ser sede da Copa) - afirma o presidente, em entrevista ao canal SporTv da globo.
O tricolor ainda conta com a ajuda do poder público para solucionar tais exigências da FIFA.Entre as exigências estão um edifício garagem ao redor do Morumbi e a linha nova do metrô
- O projeto do Morumbi está totalmente dentro das expectativas. Nós ainda enviamos, na última sexta-feira, relatório com as soluções para as últimas exigências da Fifa. Não vejo nada que possa impossibilitar nosso projeto - comentou o mandatário tricolor.
Cabe agora esperar a FIFA discutir o novo projeto tricolor para o Morumbi e dizer se está dentro das normas da FIFA para ser um estádio de copa do mundo.
A FIFA e o comitê de esportes de São Paulo ainda estudam a idéia de fazerem uma nova Arena para a copa do Mundo.
''Porém eis a questão, um novo estádio publico ?
A prefeitura de são paulo mal dá conta do estádio do pacaembu conseguiria arcar com um novo estádio, além desse novo estádio ser feito com NOSSO dinheiro.
O que é mais fácil pro governo fazer um novo estacionamento ou um novo estádio?
Será que eles se importam com o que é mais fácil ou será que se importam com o que vai dar mais dinheiro pro bolso deles.Ai fica minha dúvida''.

Vitaum Viado! (Y)
ResponderExcluir