Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Juiz Ladrão o Santos é Seleção?

É caros amigos...

Ontem foi a final do maior campeonato estadual do país, o campeonato paulista. A final foi entre Santos e St.André, a primeira partida foi 3x2 assim como a segunda, mas por conta do Santos ter terminado a fase de pontos em primeiro, levava a vantagem de jogar por resultados iguais.

Porém o fato é, o Santos merecia ganhar esse título ?

Para muitos amantes do futebol arte sim, pois o futebol dos meninos da vila encantou santistas e torcedores rivais desde o começo do campeonato, porém na final a história foi diferente, tanto no primeiro quanto no segundo jogo o St.André foi incontestávelmente melhor que o todo poderoso Santos, mandando na partida e agredindo o time da baixada como nenhum outro time fez no torneio, tanto que nas duas partidas saiu na frente do placar.

Mas como em boa parte do campeonato, houve uma tamanha interferência do juiz. Ao longo do campeonato muito foi falado sobre a ''proteção'' dada pelo juiz aos jovens do Santos, e nessa final foi realmente comprovado tal fato, a garotada se jogava,xingava,batia...entre outras coisas,só que quando o St.André fazia a mesma coisa era amarelo pra eles,eu nunca fui jogador profissionalmente mais eu e qualquer outra pessoa que goste de jogar bola sabe que isso vai pilhando o time adversário mais do que a provocação do outro time,é falta que o juiz da pra um e não da para o outro, é cartão que um time recebe e o outro não, isso de fato vai deixando cada vez mais o adversário nervoso (assim como quem está assistindo).

Enfim, no jogo de ontem foi tudo isso que a gente viu pela tv e pelo estádio (para quem estava no pacaembu), o fato de um ilustre santista declarado falar que o juiz interferiu muito na partida concerteza é algo a ser levado em conta, e foi isso que Milton Neves (jornalista esportivo da Rede Bandeirantes) falou no ar logo após o término da partida, e erros não só do árbitro como da bandeira ao anular um gol LEGÍTIMO de mais de 1 metro e 20 centímetros de regularidade. Mais como dizem os que por saber que o St.André foi prejudicado e querem mudar o foco '' Futebol é isso, é emoção, é saber que o juiz pode errar, falha humana acontence, seria chato demais se os juizes começaarem a usar a ajuda da tv para apitar,perde a emoção''. Emoção no futebol é bom, mais do lado de lá, estão profissinais que trabalham duro para serem campeões e para ganhar seu dinheiro, que é o que alimenta suas familias, e jogador sem título muitas vezes interfere para qual clube vai, quanto vai ganhar, então quer dizer é valido mesmo o juiz errar e prejudicar a carreira de um atleta,de um profissional, por conta de erros de um profissional incapacitado de apitar uma partida de futebol ?

Não sei,só sei que por merecimento, quem deveria ter saido do pacaembu com o título era o St.André e não o Santos, o Santos merecia ter ficado em primeiro se fosse em pontos corridos por tudo que jogou no campeonato, mais as finais são histórias diferente, o fato de quem terminou a 1ª fase em primeiro não tem importância em uma semifinal e em uma final, e por tudo que jogou nos jogos mata-mata quem merecia realmente o título era a equipe do ABC.


Parabéns St.André pela ótima campanha neste paulista de 2010, Campeões morais do paulistão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário